EVENTOS 2015

 

DESCRIÇÃO
A publicação da Portaria n.º 229 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que alterou a Norma Regulamentadora 26, impacta na obrigação da elaboração de Rótulos e Fichas de Segurança de Produtos Químicos, que agora devem seguir os aspectos previstos no Livro Púrpura - GHS e na ABNT NBR 14.725. A elaboração das Fichas com Dados de Segurança de Produtos Químicos (FDS/FISPQ) deve observar o formato e conteúdo estabelecido no Livro Púrpura e a ABNT NBR 14.725 – parte 4 e os Rótulos devem seguir o previsto na NBR 14.725 – parte 3. Em 1º de Junho do 2015 entra em vigor a obrigatoriedade da implementação da NBR 14.725 e da NR 26 para Misturas e as empresas e profissionais devem estar preparados para adequar a classificação, os rótulos e as FDS/FISPQ.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
As organizações convivem em seus processos com atividades de rotina e temporárias, sendo necessário para alcançarem os resultados buscados para estas atividades a existência de uma gestão diferenciada quanto às orientações de gerenciamento, requisitos de qualidade, controle e tipo de produto ou serviço. Para atividades e tarefas temporárias, que fogem ao quotidiano destas empresas, a adoção dos métodos e técnicas de gestão de projetos é indicada, particularmente por suas exigências próprias de recursos, meios, infraestruturas e conhecimentos. A aplicação de métodos e técnicas de projetos na área de manutenção e de serviços, desde Ordens de Serviços a Paradas de Manutenção, garante a melhoria das funções e atendimento aos objetivos estratégicos das organizações: processos com confiabilidade, disponibilidade, seguros e com qualidade definida.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
Atualização técnica para profissionais do SESMT, frente às novas mudanças introduzidas com a revisão das Normas Regulamentadoras. Nota: Esse programa pode ser parte integrante dos cursos de reciclagem Básico e/ou Complementar previstos na NR10 e NR 35 – Trabalho em Altura.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
O ruído é um risco ambiental amplamente distribuído nos mais variados ambientes de trabalho. Ruído em máquinas, equipamentos e inúmeras operações e as atividades geram exposição e impactos na saúde e segurança no trabalho, podendo acumular passivos trabalhistas e ambientais. Nesse sentido, apresentamos curso de atualização para que profissionais possam compreender a geração e as características do ruído, seus efeitos e as abordagens de controle , sob a condução de qualificado instrutor de renome internacional.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
Instrumentalizar os responsáveis técnicos pelo planejamento e execução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; Documentar e avaliar estrategicamente a performance desses programas; Discutir pontos fortes e pontos vulneráveis tendo em vista a melhoria da qualidade técnica.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
A Norma Regulamentadora 13, da Portaria 594, de 28 de abril de 2014 (DOU de 02 de maio de 2014), apresenta uma série de alterações, com a NR em nova formatação e Glossário, e incorporando a obrigatoriedade de documentação e a inspeção de segurança em tubulações. Em 02 de maio de 2015 inúmeros aspectos relacionados a tubulações entram em vigor e é fundamental que os profissionais e empresas estejam preparados para efetiva implementação deste tema.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
A indústria da construção é atividade complexa que envolve aspectos humanos, materiais, técnico, normativa, financeira e legal. No tocante à legislação e, considerando que essas atividades são altamente regulamentadas, os profissionais do setor têm que se desdobrar para compreender e aplicar as diversas normas a serem observadas no desenvolvimento de obras de engenharia. Implantar um sistema de gestão integrado em Segurança e Saúde do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade é vital para as empresas da indústria da construção implementarem um processo de melhoria contínua em obras. O conhecimento das normas e técnicas é imperativo para obtenção de bons resultados.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
Orientar e esclarecer os participantes frente a determinação judicial para realização de perícia visando a constatação ou não de atividades e operações insalubres e perigosas,para fins de percepção ou não dos respectivos adicionais. Esclarecer e informar aos participantes sobre prova pericial, previstas nos artigos 192 e 193 da CLT. Como deve proceder o Perito? As partes devem indicar assistente técnico? Procedimentos e conduta do assistente técnico e preposto.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
O item 20.11.9, obriga que “os profissionais de segurança e saúde no trabalho que laboram em instalações classes II e III, adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis e mantêm contato direto com o processo ou processamento devem realizar o curso Específico” da Nova NR 20. A NN Eventos elaborou um programa que oferece a oportunidade de agregar uma parte didática, de 8 horas, para formar multiplicadores internos na empresa.

LEIA MAIS ...
 

DESCRIÇÃO
Os itens 20.5.7, 20.7.3 e 20.13.2 da Nova NR 20 tratam de medidas preventivas e procedimentos para controle de eletricidade estática. Também o Anexo II da Nova NR 20, tratando do conteúdo programático para a capacitação, inclui as fontes de ignição e seu controle. O item 10.9.3 da NR 10 trata de proteção para eletricidade estática enquanto o Anexo III da Portaria da NR 10, tratando de treinamento, inclui especificamente área classificada e eletricidade estática. Mas como avaliar os riscos envolvidos sem conhecimentos básicos sobre o tema? O desconhecimento muitas vezes é a causa básica de ocorrências graves. O objetivo do curso é apresentar aos participantes os conceitos e práticas sobre classificação de áreas e eletricidade estática no controle de fontes de ignição em atenção às prescrições das NR 10 e NR 20. Serão abordados casos práticos, onde os conceitos poderão ser facilmente entendidos, permitindo o controle das fontes de ignição, desde análises de riscos (onde os processos de geração de possível ignição serão entendidos e os riscos então mitigados), aplicações em serviços e procedimentos, inclusive em gestão de mudanças.

LEIA MAIS ...


Nossos Parceiros

Deseja saber mais informações sobre nossos serviços e nossa empresa?