Curso On-line - Gestão da NR 35: Trabalho em Altura e a Interface com o PGR/NR1 

                                                 

 

Justificativa:
Continuar a rotina e manter atualizado seus colaboradores é importante!
Diante deste cenário e alterações em algumas NRs a NN-Treinamentos, pioneira na capacitação e qualificação de profissionais nas áreas de segurança e saúde ocupacional, está disponibilizando para seus clientes esse curso “in company” On-line.

Objetivo:
Capacitar os participantes a fazer uma análise das adequações necessárias para o cumprimento da NR 35, buscando informações primordiais para a gestão do trabalho em altura visando conformidade legal e segurança para os profissionais que laboram nas áreas. Atender o disposto da NR35 e da NR1 – PGR.


Público Alvo:
Engenheiros e Técnicos de Segurança, Gestores da área de  Segurança do Trabalho, SESMT, profissionais com proficiência especializados no trabalho em altura, Supervisores de Trabalho em Altura, demais interessados.

Conteúdo Programático:
- Interpretação, discussão e aplicação da NR 35;
- Saúde do Trabalhador conforme NR35;
- Processo de Autorização para Trabalhos em Altura; 
- Interpretação, discussão e aplicação da NR 1\ PGR;
- PGR; Inventario e Plano de Ação \  Identificação de PERIGO E  CLASSIFICACAO DO RISCO, Procedimentos e medidas de  controle.
- Análise de Risco, Procedimentos e Condições Impeditivas;
- PT Permissão de Trabalho (p/ atividades não rotineiras);
- Supervisão; competência e Responsabilidades;
- Sistemas de ancoragem;
- Inspeção, seleção e uso de EPI, EPC E Ferramental para Trabalhos em Altura;
- Caracterização de cenários para Trabalho em Altura X inventaria de Riscos PGR;
- Interface da NR35 e PGR com NR10;
- Interface da NR35 com as demais NR e Normas Técnicas;
- Situações de Emergência;
- Principais não conformidades evidenciadas nas  organizações;
- Aplicação em exemplo de situações reais de trabalho.

Importante:
O conteúdo programático será desenvolvido, conforme perfil dos colaboradores de sua organização, assim como ramo de atividade.
Para viabilizar e customizar os treinamentos, as turmas deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 participantes, facilitando a interação entre facilitadores e participantes, através de chat.

Facilitadores:


Gianfranco Pampalon
Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho; Membro da CNTT da NR 35, membro do GT NR 18; Auditor Fiscal aposentado, Competent Person/Climber Rescue em Houston/Texas pela Capital Safety; Professor em Cursos de Pro-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho.

Aguinaldo Bizzo de Almeida
Engenheiro Eletricista e Segurança do Trabalho; Membro da CNTT da NR 35; Membro do GTT NR10 (vigente), Competent Person/Climber Rescue em Houston/Texas pela Capital Safety; Professor em Cursos de Pro-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho; Diretor da DPST-Desenvolvimento e Planejamento em Segurança do Trabalho.