Reciclagem NR 35:Trabalho em Altura
(Aulas Teóricas e Práticas)
"In Company" - Modalidade Híbrido


                                      
 


Justificativa:

Continuar a rotina e manter atualizado seus colaboradores é importante!
Diante deste cenário e alterações em algumas NRs a NN-Treinamentos, pioneira na capacitação e qualificação de profissionais nas áreas de segurança e saúde ocupacional, está disponibilizando para seus clientes esse curso “in company” na modalidade Híbrido.

Objetivo:
O treinamento de Trabalho em Altura (NR-35) tem o objetivo de capacitar profissionais a exercerem suas atividades relacionadas ao trabalho em altura através do uso de procedimentos, técnicas e equipamentos de forma segurança.

Público Alvo:
Trabalhadores que executam atividades nos diversos segmentos que exigem trabalhos em altura, Supervisores, Técnicos e Engenheiros de Segurança e demais profissionais envolvidos no planejamento e execução de trabalhos em altura.

Conteúdo Programático:
- Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;

- Análise de Risco e condições impeditivas;
- Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;
- Responsabilidades da Empresa e do Trabalhador;
- Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
- Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
- Acidentes típicos em trabalhos em altura;
- Condutas em emergências incluindo noções de Técnicas de Resgate e de Primeiros Socorros;
- Exercícios Práticos de Trabalho em Altura.


Observação: Este treinamento possui modalidade Híbrido, sendo as Aulas Teóricas na modalidade On-line, e as Aulas Práticas - Presencial na empresa ou no Centro de Treinamento.

Atestado de Saúde: 
Devido às características práticas do treinamento, será exigido um Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) de cada aluno, informando estar apto para trabalho em altura.


Material Individual: Cada aluno deverá portar botas de segurança e roupas apropriadas para desenvolver práticas de trabalho em altura.

Importante:
O conteúdo programático será desenvolvido, conforme perfil dos colaboradores de sua organização, assim como ramo de atividade.

Para viabilizar e customizar os treinamentos, as turmas deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 participantes, facilitando a interação entre facilitadores e participantes, através de chat.

Facilitadores:

Tiago Santos
Pós-graduado MBA em QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde); Organizador e coautor do livro Manual de Acesso por Corda; Consultor especialista do GTT do MTE na elaboração do Anexo I da NR-35; Sócio-diretor da empresa Stonehenge Mountain – Prestadora de serviços nas áreas de Acesso por Corda, resgate industrial e assessoria em treinamentos.  Inspetor de EPIs de altura e resgate; Membro das Comissões de Estudo das normas de Acesso por Corda e de Resgate da ABNT.

Elton Fagundes
Membro da Comissão de Estudo das normas de Acesso por Corda da ABNT e do GTT do MTE / NR 35;  Membro – Comissão de Estudo de Qualificação de Profissional de Resgate Técnico Industrial por Corda em Altura e Espaço Confinado; Profissional de Acesso por Corda Nível 3 - Abendi;  Diretor da STONEHENGE MOUNTAIN – Empresa com 23 Prêmios de Segurança; Consultor e Diretor da Empresa Morem e Martins ( Acesso ) Empresa de serviços nas áreas de manutenção; Consultor para Desenvolvimento de Equipamentos de Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado;  Instrutor na Universidade Petrobras;  Instrutor e Supervisor de equipes de resgate em altura e espaço confinado com experiência em Paradas de Manutenção; Auditor de NR 35 em Sondas de Petróleo;  Instrutor de NR 33 E 35; Organizador de Oficinas e Workshops do Anexo I E II da NR 35 e NR 33; Palestrante e Professor em Escolas e Cursos de Graduação de Engenharia, Arquitetura, Administração, Produção, Qualidade, Educação Física e Pós Graduação de Segurança, Arquitetura, Administração; Tecnólogo de Segurança; Técnicos de Tst e Enfermagem ; Autor de artigos: Emergência, Proteção e Cipa.