Curso Nova NR 18: Alterações e Impactos na Gestão de SST em obras:  Implementação e Prática - On-line 100% ao Vivo

                                         


Objetivo:

O Curso visa apresentar um comparativo quanto as alterações no texto da NR18 - o que mudou e quais os reflexos de tais alterações para as obras, em matéria de SST e Gestão do empreendimento, enfocando as atribuições e responsabilidades dos intervenientes na execução de obras quanto à segurança no trabalho.
Público Alvo:
Engenheiros e Técnicos de Segurança, profissionais envolvidos no planejamento e organização dos trabalhos na indústria da construção.
Conteúdo Programático Básico:
- Apresentação e discussão das alterações da NR 18;
- Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR);
- Capacitações;
- Escadas, rampas e passarelas;
- Medidas de proteção contra quedas de altura.
SUMÁRIO
18.1 Objetivo
18.2 Campo de aplicação
18.3 Responsabilidades
18.4 Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR)
18.5 Áreas de vivência
18.6 Instalações elétricas
18.7 Etapas de obra
18.8 Escadas, rampas e passarelas
18.9 Medidas de proteção contra quedas de altura
18.10 Máquinas, equipamentos e ferramentas
18.11 Movimentação e transporte de materiais e pessoas (elevadores)
18.12 Andaimes e plataformas de trabalho
18.13 Sinalização de segurança
18.14 Capacitação
18.15 Serviços em flutuantes
18.16 Disposições gerais
18.17 Disposições transitórias
ANEXO I - Capacitação: carga horária, periodicidade e conteúdo programático
ANEXO II - Cabos de aço e de fibra sintética
Glossário.
Importante:
O conteúdo programático definitivo será desenvolvido pelos instrutores, conforme perfil dos colaboradores e ramo de atividade da sua organização. Para viabilizar e customizar os treinamentos On-line, as turmas deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 participantes, facilitando a interação entre facilitadores e participantes, através de chat.

Facilitadores:
 

Luisa Tânia
Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho. Atua em Consultoria, Auditoria, Levantamentos Técnicos, Palestras, Capacitação e Treinamento Profissional e Gerencial. Investigação e Análise de Acidentes de Trabalho; Diagnósticos e Orientação para Levantamento/Suspensão de Embargos e Interdições. Assessoria em processos administrativos de fiscalização do trabalho – Acompanhamento, Defesa e Recurso em Autos de Infração, Notificações e Termos de Embargo/Interdição. Assessoria em processos judiciais em matéria de SST e responsabilidade civil e criminal decorrentes de acidentes de trabalho Perícias de Insalubridade e periculosidade.

Tiago Santos
Pós-graduado MBA em QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde); Organizador e coautor do livro Manual de Acesso por Corda; Consultor especialista do GTT do MTE na elaboração do Anexo I da NR-35; Sócio-diretor da empresa Stonehenge Mountain – Prestadora de serviços nas áreas de Acesso por Corda, resgate industrial e assessoria em treinamentos.  Inspetor de EPIs de altura e resgate; Membro das Comissões de Estudo das normas de Acesso por Corda e de Resgate da ABNT.