Curso Presencial - NR 31: Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura

                                                 


Justificativa:
A publicação da Portaria Nº 1.086, de 18 de dezembro de 2018, que alterou a Norma Regulamentadora n.º 31 (NR-31) - Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura.  A alteração mais significativa é quando a necessidade da implantação do Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural – PGSSMATR que deve estar articulado com as demais NRs em especial com a NR 7. NR 9, NR 15, NR 16 e NR 21.
PGSSMATR também deve estar articulado com as demandas de SST, dentro das novas regras da (modernização do eSocial) escrituração digital.

Objetivo:
Fornecer informações para elaboração e implantação do Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural – PGSSMATR e estudar as demais alterações ocorridas na NR 31, bem como otimizar a documentação gerada de forma a atender as demais obrigações trabalhistas e previdenciárias. Atualização dentro do cenário das mudanças proposta na das novas NRs. 

Importante:
O conteúdo programático será desenvolvido, conforme perfil dos colaboradores de sua organização, assim como ramo de atividade.

Instrutor:
Francisco A. F. Carvalho
Técnico Agrícola, Atuação no Setor Floresta e Agrícola; Técnico de Segurança do Trabalho. De 1986 a 1993 atuou na Riocell S.A. Em 1993 a 1999 sócio fundador da Ergo Human Assessoria e Consultoria em SSO,em Guaíba RS implantou o 1° SESMT Coletivo no processo de terceirização. No ano de 2000 Sócio Fundador da Pro Ativa Segurança e Saúde Ocupacional em Jaguariaíva PR, Criou SESMT Coletiva na PISA Florestal e suas Prestadoras de Serviços, SESTR Coletivo Externo no Vale Floresta, Biopalma S.A. no PA e MMX no MS. Assessorou ao Ministério Publico do Trabalho - MS na elaboração e implantação do Manual Carvoaria Legal. Consultoria de SSO nas Certificações FSC e CERFLOR nas principais empresas florestais no Brasil. Auditor das Certificações Forest Stewardship Council - FSC e CERFLOR  - Programa Brasileiro de Certificação Florestal.